Asas de frango com morangonaise e batatas palha com orégãos

Ago 8, 2012 by

Sem grande vontade de cozinhar? Perfeito. Em 3 tempos, um almoço saboroso e apetecível. Foi o que me aconteceu hoje. Estava cheio de trabalho, no meio de pedidos, orçamentos, encomendas e organização de alguns eventos.

 

Peguei em 12 asas de frango, cortei as pontas e deixei-as meia hora numa salmoura com vinagre de arroz. Depois escorri-as num passador. Polvilhei com paprika picante e aqueci o óleo.

Cortei batata em juliana e deixei de molho em água gelada, enquanto fazia o molho – morangonaise. Ou morango-yogo-naise…

Juntei morangos com um iogurte e piquei na Bimby. Depois juntei umas colheradas de maionese e o resultado foi um molho diferente, mas fresco e excelente. Salpresei com flor de sal.

Fritei as batatas e as asas de frango até ficarem bem crocantes e bem secas.

 

Tudo muito rápido e agradável, a batata bem fina, bem frita e estaladiça, com oregãos, sem excessos de sal e as asas de frango zero de farinha. Apesar de ambos fritos, proteína e guarnição, a morangonaise deu a frescura necessária, grande ligação através do molho.

 

 

Grande almoço, acompanhado com o vinho da casa, Moscatel branco 2011…

 

Na loucura, a sobremesa foi uma cassata de fabrico próprio, claro. Frutos secos (pipas, banana desidratada, avelãs) airelas vermelhas, sour cream, açúcar(pouco), umas dashes de moscatel roxo e claras de ovo.

Para fazer parecer que tudo isto foi muito light…

 

E foi isto.

 

Take my love,

Joe Best

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>