O King Prawn, a cerveja de assinatura e um molho como que uma lareira

Dez 29, 2012 by

Tem havido poucas receitas, não por falta de criatividade ou acção daCozinha, mas pelo contrário, precisamente. Excesso de eventos, aproveitando o facto daCozinha estar na moda. Mas hoje, para minha redenção, trago um molho suculento, para ser servido com uns camarões rijos, grandes…
O mote foi dado, imagine-se, por um set de cervejas que a menina do marketing encomendou pela FlashGourmet e ofereceu ao cozinheiro, nada mais nada menos do que a receita que Ferran Adriá criou para a Estrella Damm, a Inedit.

Inedit

 

…e o resto foi só pôr a placa de grelhar ao lume, salgar uns camarões gigantes e fazer um molho com alguns ingredientes top, daqueles que são melhores que uma lareira numa noite fria!

Ingredientes (para o molho)

  • meio pacote de manteiga (125 gr)
  • alho
  • malaguetas
  • schiracha
  • vinho abafado Mulher de Capote
  • dashes de molho inglês

Deixar derreter a manteiga junto com o alho esmagado, refrescar com o vinho abafado, juntar a schirracha e as malaguetas, deixar reduzir e juntar o molho inglês. Servir imediatamente por cima dos camarões grelhados.

King Prawns

2012-12-29 03.03.33

 

2012-12-29 03.06.49

 

2012-12-29 03.10.55

 

 

Molhem um bom pão, krisspy ou torrado e esbardalhem-se!

Boas festas, take my love.

 

JoeBest

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>