Cozinha com identidade: Airoldi. Fausto Airoldi.

Abr 24, 2013 by

É um senhor. É cozinheiro. Rigoroso, perfeccionista, genuíno. É Fausto Airoldi, nascido e criado longe de Portugal, mas com mais Portugal nas veias que muitos.

Fausto Airoldi lançou um (grande) livro de cozinha. Como dizia ontem Maria  de Lourdes Modesto -”o Fausto lançou um kilo e trezentas de livro!”

IMG_6148

 

Tive o imenso prazer de fazer alguns ensaios de cozinha com o Fausto, por diversas situações, da criação de pratos e sobremesas, a testes e fichas técnicas até treinos de equipa. E todos os momentos foram importantes, porque ele não facilita, ensina e motiva, o que dá gosto para quem está neste ramo com paixão pelo que faz, que é o meu core.

O livro chama-se Cozinha com identidade, está em português e inglês, tem um grafismo maravilhoso, muitas fotos de Glover Barreto e muitas receitas intuitivas e contemporâneas, sem perder nunca a alma lusitana, os nossos ingredientes e as nossas bases de cozinha regional e tradicional.

IMG_6149

IMG_6150

 

Quem me conhece sabe como sou fã e o que nutro pela maneira de trabalhar de Fausto Airoldi, uma referência de passado, presente e futuro do meu trabalho. Ontem perguntou-me como estava a correr e eu respondi-lhe que muito bem. “Acho que deves aproveitar enquanto te der pica e estiveres lá em cima, Zé. E diverte-te, goza, tira partido”, disse-me…

Não sei se já tinha vos tinha dito, mas este homem cozinheiro, é um senhor.

Take my love e comprem o livro. Vale todos os poucos tostões que custa!

Joe Best

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>