daCozinha e chef Carlos Abreu no Espaço Açores

Jun 2, 2013 by

Mais uma quinta feira, a última de Maio e mais um evento degustação no Espaço Açores…produtos únicos e genuínos, do melhor que pode vir das suas 9 ilhas . E o projecto daCozinha faz o resto, uma ponte cultural por via gastronómica, entre as mesmas e a plataforma continental.

É disso mesmo que temos andado a falar em alguns encontros de cozinha com o chef Carlos Abreu, maestro da cozinha do Faia. De abordagens culinárias e criações de autor, a partir destes fabulosos ingredientes, da pimenta da terra às carnes de novilho de ternura única, das compotas aos queijos, dos lacticínios aos licores! O chef Carlos Abreu é um atento seguidor e consumidor deste tipo de produtos. Como ele queria, fomos dois a querer e assim as coisas aconteceram com naturalidade!

Joe Best e Carlos Abreu

 

Açores, ingredientes

 

Açores, produtos

 

IMG_7476

 

Mulata, Ezequiel e a Rainha do Pico

O cabaz de produtos deste mês, um patrocínio exclusivo do Espaço Açores

 

Foi dia de Sopas do Divino Espírito Santo, uma das muitas festas celebradas pelos açorianos e também uma das mais representativas da cultura e tradição insular. Foi a nossa 3ª presença nesta festa no Espaço Açores e como sempre a loja encheu-se de gente para provar as criações do dia. A nossa receita das dita sopa está devidamente publicada aqui no nosso arquivo, com o nome de Sopa da Alma daCozinha

 

Sopa da Alma daCozinha

 No final da degustação só restou a panela e a colher, mesmo!

Chefes

Conversas de cozinheiros…

 

IMG_7507

 

IMG_7508

 

Uma das conversas que tivemos na quinta feira passada, foi sobre a morcela dos Açores e os ananases de Verão que aí vêm. O chef Carlos Abreu vai dar uma nova imagem à entrada, morcela assada com ananás, uma iguaria, um prato de impulso, com milhares de apreciadores.

Aguardemos!

 

Um grande OBRIGADO à Carolina Ferreira e ao Espaço Açores por nos acolher mais uma vez na sua bela loja e um abraço especial ao chef Carlos Abreu por mais um encontro de cozinheiros.

 

Take my love,

Joe Best

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>