Um chef em sua casa no Você na TV, TVI

Jul 15, 2013 by

Ter padrinhos e madrinhas é muito importante, ter fadas madrinhas com ligações à TV também. Nem sempre podemos aceitar os convites que surgem dos media, porque a agenda com compromisso assumido não se compadece com aparições na televisão, só que de vez em quando, se pudermos juntar o útil ao agradável…temos o melhor de dois mundos! Trabalho e exposição mediática!

 

TVI



A ideia era mostrar uma vez mais o meu trabalho numa peça de televisão, o dia seria uma segunda feira e a Andreia, minha amiga e passageira frequente, tinha pedido o serviço Um chef em sua casa para estrear a sua casa nova, portanto todos os planetas se alinhariam nessa noite. Estas coisas dão sempre trabalho acrescido, mas no final, uma reportagem de 9 minutos e 24 segundos num canal principal é muito bom!

Começámos como habitualmente pelas compras, em que acompanho o cliente no comércio local ou numa superfície alimentar da sua escolha, ensino a comprar, escolhemos o piano de ingredientes e voltamos a casa para começar a confeccionar. Depois de horas de gravação, com a anuência dos convidados da Andreia, fomos filmando e produzindo a comida que iam degustar.

Outro highlight e um grande orgulho, foi ter no quadradinho cá em baixo, no canto inferior esquerdo,  a Paula Teixeira (que também canta e encanta) a traduzir tudo por miúdos, que é como quem diz, por linguagem gestual. Mando daqui um forte abraço para toda a sua família linda. Todos lindos e especiais!

O menu:

  • Queijo em azeite dentro da pedra de sal rosa
  • Coxa de frango descosntruída em almôndega
  • Tofu curado panado com crocante de leitão, guarnição de tofu fresco e coulis de laranja
  • Naco de vitela com guarnição sino-saloia e redução de vinho tinto
  • Mango curd, com fruta da estação

Enquanto estiver disponível, podem ver o vídeo aqui:
http://www.tvi.iol.pt/programa/voce-na-tv/2015/videos/128760/video/13910303/1

 

Um beijo enorme para ti, Maffy.

Obrigado à produção e ao repórter de imagem pelo profissionalismo e sincronização com a produção de trabalho.
Foi tudo feito ao vivo e a cores, em tempo real.

Obrigado à Moulinex Portugal.

Moulinex TVI

 

Take my love,

Joe Best

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>