Asas de frango com morangonaise e batatas palha com orégãos
Sem grande vontade de cozinhar? Perfeito. Em 3 tempos, um almoço saboroso e apetecível. Foi o que me aconteceu hoje. Estava cheio de trabalho, no meio de pedidos, orçamentos, encomendas e organização de alguns eventos.
Peguei em 12 asas de frango, cortei as pontas e deixei-as meia hora numa salmoura com vinagre de arroz. Depois escorri-as num passador. Polvilhei com paprika picante e aqueci o óleo.
Cortei batata em juliana e deixei de molho em água gelada, enquanto fazia o molho – morangonaise. Ou morango-yogo-naise…
Juntei morangos com um iogurte e piquei na Bimby. Depois juntei umas colheradas de maionese e o resultado foi um molho diferente, mas fresco e excelente. Salpresei com flor de sal.
Fritei as batatas e as asas de frango até ficarem bem crocantes e bem secas.
Tudo muito rápido e agradável, a batata bem fina, bem frita e estaladiça, com oregãos, sem excessos de sal e as asas de frango zero de farinha. Apesar de ambos fritos, proteína e guarnição, a morangonaise deu a frescura necessária, grande ligação através do molho.
Grande almoço, acompanhado com o vinho da casa, Moscatel branco 2011…
Na loucura, a sobremesa foi uma cassata de fabrico próprio, claro. Frutos secos (pipas, banana desidratada, avelãs) airelas vermelhas, sour cream, açúcar(pouco), umas dashes de moscatel roxo e claras de ovo.
Para fazer parecer que tudo isto foi muito light…
E foi isto.
Take my love,
Joe Best
Comentários recentes