Da Cookeo. O menino daCozinha e os seus brinquedos, parte 1983
Encantado outra vez! Recebi há uns meses para testes uma máquina de cozinha hi-tech, um cozedor multifunções, ou melhor, uma panela de pressão inteligente. Era segredo bem guardado e foi-o durante algum tempo. Depois do jailbreak da informação que tinha em casa a última tentação da Moulinex, a Cookeo, aproveitei mais uma presença na TV, em live cooking para levar o meu brinquedo novo…uma estreia em GRANDE!!
Uma das muitas receitas ensaiadas, a partir de uma das 50 pré programadas, foi uma canja de ostras, ao vapor de gin Mare.
Foi essa a base da apresentação que fiz em directo na RTP e o arrojado e atraente design da Cookeo foi das primeiras coisas a captar a atenção dos apresentadores do programa Portugal no Coração. Era inevitável também a pergunta do Malato, transversal a todos os apresentadores de TV, cujos produtores tiram sempre do site a informação: que tenho uma panela de pressão no cérebro – long story – mas desta vez tinha era uma panela no coração. No Portugal no Coração, mais propriamente.
A Cookeo é uma versátil “panela” chamemos-lhe assim. De tampa aberta transforma-se num tacho sem fogão por baixo, com temperatura controlada, para fazer alourados, para selar carne e peixe, para fazer o portuguesinho e tradicional refogado. Para lá disso, vem programada de fábrica com várias funções e receitas, de peixe, carne e marisco. E com opção “manual” para quem gosta de ter o controlo dos seus cozinhados. A vantagem, é que se seguirmos as regras, nunca mais vamos ter um prato desfeito porque o telefone tocou e deixámos o tacho ao lume. Agora a Cookeo toma conta dele por nós, deixando-nos livres para outras tarefas na cozinha. E para uma pessoa como eu, adepto incondicional do multitasking, sigo encantado!
No âmbito DaCozinha War Tour 2013, fizemos o lançamento interno da Cookeo, revelando ao universo de colaboradores e agentes da marca, num hotel em Melgaço, na convenção do Groupe SEB, com todas as insígnias representadas, com um fantástico challenge, onde eu fiz uma receita e a partir de um piano de ingredientes obrigatório, mais algumas dicas e ingredientes alternativos, as equipas iam tentar surpreender-me e a melhor equipa seria premiada com uma máquina para cada elemento. Foi intenso e brutal, outra coisa não seria de esperar. E o prémio final fez brilhar os olhos e o sentido competitivo dos presentes no certame.
Finalmente, revelámos ao resto do mundo, a Cookeo, num evento com guest list restrita, mas com elementos da comunicação social presentes, que se revelaram bastante interessados com a última tentação da Moulinex.
Depois de toda esta aventura e encantamento com mais um excelente brinquedo para a minha cozinha, resta-me lançar um desafio nas redes sociais para todos os que queiram engrandecer o universo das receitas Cookeo, onde vou lançar uma cooking battle, com final three na sede daCozinha. Todas as mais valias serão consideradas. Mais pormenores em breve. Muito em breve!
Take my love,
Joe Best
Comentários recentes